POSENSINO terá aula inaugural no dia 3 de março

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) terá aula inaugural da turma 2020 nesta terça-feira, 3 de março, às 19h, no auditório da PROEC/UFERSA, Campus Mossoró.

Com o tema “Programas de Pós-Graduação em Ensino na Região Nordeste: responsabilidade de todos”, a aula será ministrada pelo Prof. Dr. José Joelson Pimentel de Almeida (UEPB).

O professor Joelson Almeida é presidente do Fórum Nordeste dos Programas de Pós-Graduação em Ensino, coordena e leciona no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (PPGECEM-UEPB). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente na formação de professores que ensinam matemática, em especial em temáticas que incluem leitura e escrita em Educação Matemática.

O POSENSINO é realizado em associação ampla entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).