Pós-Graduação em Ensino realiza o I Seminário de Autoavaliação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado de Pau dos Ferros, realiza nesta terça-feira (25) a segunda etapa do I Seminário de Autoavaliação do PPGE, durante o qual são discutidos os dados coletados a partir de formulários preenchidos por docentes, discentes, egressos e técnico do programa. O encontro acontece das 8h30 às 11h30, por meio da plataforma Google Meet.

A primeira etapa do seminário foi promovida no dia 21 de agosto, com a discussão dos dados fornecidos por alunos e professores. Na segunda parte, serão discutidos os questionários aplicados junto aos egressos e a secretaria do programa.

A atividade de autoavaliação foi implementada no programa em maio de 2019 e, desde então, a comissão vem se reunindo regularmente, estudando documentos e referenciais teóricos, planejando ações, elaborando plano de ação e instrumentais, tabulando dados, construindo relatórios, dentre outras atividades.

A perspectiva da coordenação é que, ao final de 2020, o programa tenha um relatório de avaliação de suas fragilidades e potencialidades nas três dimensões traçadas (formação, produção e atuação profissional; gestão/programa atividades administrativas e pedagógicas; infraestrutura), podendo construir um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo que promova a contínua melhoria da qualidade e do desempenho do PPGE.

A atividade é conduzida pela comissão de autoavaliação do programa, liderada pela professora Simone Cabral Marinho dos Santos e composta pelas docentes Sheyla Maria Fontenele Macedo e Diana Maria Leite Lopes Saldanha, além dos alunos Cícero Otávio de Lima Paiva, Francisco Reginaldo Linhares e Taysa Kely da Silva. Também participam a egressa Marília Cavalcante de Freitas Moreira e o secretário do programa, Francisco Renato da Silva Santos, como representante técnico.