Pós-Graduação em Ciências Naturais promove o II Simpósio do PPGCN

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN) promove, os dias 23 e 24 de novembro, o II Simpósio do PPGCN. O evento se dará de forma on-line, com palestrantes nacionais e internacionais, e tem como objetivo principal divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no programa, além de fomentar o diálogo entre pesquisadores com a finalidade de realizar novas parcerias.

A palestra de abertura do evento acontecerá no dia 23, às 8h, proferida pelo professor Ricardo Ribeiro Rodrigues, da Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), tendo como tema “Restauração ecológica do Brasil hoje, como possível estratégia de geração de trabalho e renda, além da regularização ambiental”.

Já no dia 24, também às 8h, o pesquisador Salvador Cotillas, da Universidad de Castilla-La Mancha, proferirá a palestra “Aplicação da oxidação eletroquímica para a eliminação de fármacos e bactérias”.

O evento contará também com sessões de apresentações orais dos alunos, coordenadas por egressos do programa.

A inscrição do público externo pode ser feita através deste link.

“A experiência do professor Ricardo Rodrigues vem abrilhantar nosso simpósio e com certeza será uma oportunidade de mostrar sua experiência com outros biomas e inclusive na caatinga”, ressalta o professor Ramiro Valera Camacho, um dos organizadores do simpósio.

“Estamos muito contentes em receber o Dr. Cotillas no nosso evento por entender que a temática é de extremo interesse para a área de Ciências Naturais e é uma problemática atual. A interação de pesquisadores nacionais e internacionais no simpósio trará uma visão mais ampla do que está sendo realizado a nível mundial”, acrescenta a professora Danyelle Medeiros Araújo, também organizadora do evento.

Confira a programação completa AQUI