Portabilidade do e-mail institucional deve ser feita até o dia 13 de julho

Servidores da UERN precisam realizar até as 15h do dia 13 de julho a portabilidade do e-mail institucional, que passará a usar o servidor da Google.

Para fazer a portabilidade, os servidores devem acessar este link e seguir três passos: informar seu e-mail institucional, digitar a senha atual e digitar a nova senha pretendida.

A portabilidade deve ser feita para os e-mails pessoais. Já os e-mails de cada setor não devem realizar o processo agora, já que a portabilidade deles será feita em outra etapa.

As mensagens e demais dados relacionados aos e-mails atuais serão migrados para a nova conta, que manterá o mesmo endereço da anterior e estará disponível a partir do dia 16 de julho.

Conforme o diretor de Informatização da UERN, professor André Pedro, o novo e-mail traz como vantagens o espaço de 30 Gigabytes, além do uso de recursos do Gmail e a integração com serviços da Google, como o Google Docs e o Google Agenda.

A parceria entre a Universidade e a Google possibilitará a otimização de diversos procedimentos acadêmicos e administrativos, envolvendo estudantes, docentes e técnicos. Os serviços serão oferecidos à Universidade de forma gratuita.

Para evitar erros durante o processo de migração, recomenda-se que o servidor não utilize o e-mail institucional nos dias 14 e 15 de julho (sábado e domingo).

Clique aqui para fazer a portabilidade.