Plandites comemora apresentação de sua centésima defesa de dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e iniciado em 2015, comemorou a apresentação de sua centésima defesa de dissertação.

Tendo como orientador o professor Dr. Cícero Nilton Moreira da Silva, o trabalho apresentado na oportunidade foi o intitulado “O papel das mulheres camponesas na rede de cultivos agroecológicos do sertão paraibano”, de autoria de Maria do Socorro Barros Pereira.

O estudo esteve vinculado à Linha de Pesquisa Dinâmicas Territoriais no Semiárido, e contou com a participação de uma banca representada por mulheres, a professora Dra. Sheyla Nogueira, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a professora Dra. Losângela Sousa, do Plandites da Uern.

“É um motivo de grande comemoração, satisfação e conquistas para o programa. Programa este que vem agregando valores e mostrando as potencialidades e dinamismo de se fazer pós-graduação num campus localizado no interior do Rio Grande do Norte, como também no semiárido brasileiro”, disse a coordenadora do Plandites, a professora Dra. Themis Cristina Mesquita Soares

Para conhecer esse e outros trabalho, basta acessar o site do Programa https://propeg.uern.br/plandites.