Pinacoteca José Gurgel recebe exposição “Velhices”

A partir desta quinta-feira, 10, a exposição fotográfica “Velhices” será exibida na Pinacoteca José Gurgel, que fica no Prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A exposição será aberta a toda a comunidade universitária uerniana e ao público externo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A exposição traz 24 fotografias amadoras capturadas na Espanha, França, Itália e Marrocos pela técnica-administrativa doutora Lígia Guerra, sobre aspectos relacionados à velhice.

“Foi nos anos em que me encontrava na Europa realizando meus estudos. As imagens sugerem que há realidades comuns no modo de envelhecer nos países fotografados, bem como no Brasil, e ainda podem satisfazer o visitante, emocional e culturalmente, despertando o interesse pela temática abordada. Minhas lentes revelam temas como trabalho, meditação, ócio criativo, lazer, relacionamentos, solidão, abandono e alcoolismo”, relata.

Serviço:

Exposição Fotográfica Velhices

Autora: Lígia Guerra (ensaísta) –

Período: entre os meses de outubro e novembro

Local: Pinacoteca José Gurgel – Retoria da UERN.

Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Realização: DECA/PROEX/UERN