PIBID/UERN É CONQUISTADO NA CAPES

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UERN foi contemplada com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Este programa, financiado pela CAPES, tem como objetivo articular a formação inicial e continuada de professores num trabalho conjunto entre Universidade e Escolas do Ensino Básico.

São 104 bolsas de iniciação à docência para alunos dos cursos de Física, Química, Biologia, Filosofia, Matemática e Língua Portuguesa (Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó); 16 bolsas para os professores supervisores lotados nas escolas de parceira do Programa; 6 professores orientadores por área de conhecimento e 01 coordenador institucional.

“A PROEG acredita que a conquista do PIBID/UERN representa o início de uma nova fase institucional onde o ato docente será objeto de novas reconceitualizações e instrumento impulsionador para elevar a qualidade dos seus Cursos”, diz a professora Anadja Braz, Pró-Reitora Adjunta da PROEG.