PGE assina escritura de doação da sede do antigo Fórum à FUERN

Em solenidade realizada na Procuradoria Geral do Estado (PGE) do RN, em Natal, foi assinada a escritura de doação da antiga sede do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins à Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10.

Participaram da cerimônia o assessor técnico da Reitoria, Zezineto Mendes; o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho; o procurador-chefe da Procuradoria Administrativa, José Marcelo Ferreira Costa; a procuradora do Estado, Marjore Alves Pinheiro; o escrevente do Sexto Cartório de Mossoró, Argemiro Avelino Pereira; e o chefe do setor de Gestão Ambiental da UERN, Tiago Marcel.

A doação da antiga sede do Fórum à FUERN foi aprovada pela Assembleia Legislativa no final do ano passado e sancionada pelo Poder Executivo. Nesta quarta-feira, o processo de doação foi efetivado com a assinatura da escritura. A proposta da Universidade é transferir a Faculdade de Direito (FAD) do Campus Central para o prédio.

“Este é um momento muito importante. A assinatura da escritura de doação do prédio é fator primordial para iniciarmos a execução de projeto para angariar recursos a fim de realizar os reparos necessários no prédio para poder transferir a FAD para o novo endereço”, destaca o assessor técnico Zezineto Mendes.

O procurador-geral Luiz Antônio Marinho enfatizou a satisfação de participar desta solenidade. “Toda ação que fazemos a favor da UERN é muito importante. A Universidade é um grande instrumento educacional, que oportuniza à população norte-rio-grandense o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade”, frisa.

Com posse da sede do antigo Fórum, o objetivo é transferir todos os serviços da FAD para o endereço mais central. Além da Prática Jurídica, que hoje já funciona na sede, a unidade terá biblioteca setorizada, auditório para evento, salas de aula, secretarias, diretoria e departamento.