PETCIS comemora 30 anos com programação especial entre os dias 14 e 17 de setembro

Para celebrar os 30 anos de existência, o Programa de Educação Tutorial em Ciências Sociais (PETCIS), promove entre os dias 14 e 17 de setembro uma programação especial com o tema “PETCIS/UERN: três décadas de formação, saberes e vivências nas Ciências Sociais”.

O PETCIS é vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e Política(DCSP), Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O objetivo do evento é reunir egressos e atuais integrantes do PETCIS/UERN, bolsistas, voluntários e ex-tutores, para junto com a comunidade acadêmica, em geral, promover um diálogo sobre a importância deste programa para a formação acadêmica, para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação e para a integração no mercado profissional, a partir da perspectiva daqueles que, ao longo destes 30 anos, tiveram essa experiência.

A professora Dra. Eliane Anselmo, tutora do PETCIS, destaca: “Com o apoio do Departamento de Ciências Sociais e Política/DCSP, espera-se ainda que os diálogos proporcionem reflexões sobre as Ciências Sociais e seu papel nos estudos da sociedade em seus vários aspectos, incentivando as pesquisas dos estudantes e dando visibilidade a nossa área de formação, ressaltando assim a importância deste programa formativo de excelência no âmbito de nosso departamento”, afirmou Eliane.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do evento que será realizado em formato remoto, pelo Google Meet e YouTube. O formulário de inscrição será publicado na bio do perfil do Instagram do PETCIS: @petcis.