PET em Enfermagem realiza ação na Escola Morais Filho, em Mossoró

Alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) em Enfermagem participaram, no último sábado (11), do Dia da Família da Escola Morais Filho, localizada no bairro Barrocas, em Mossoró.

O grupo realizou uma série de ações voltadas à prevenção ao câncer de mama, hipertensão arterial e diabetes, além de oficinas de artesanato.

Foram contemplados na ação, além de funcionários, familiares das crianças e adolescentes da escola, que puderam esclarecer diversas dúvidas sobre as doenças e aprender técnicas de trabalhos manuais.

A experiência vivenciada pelos alunos do PET proporciona um diferencial na formação profissional dos estudantes, agregando conhecimentos e despertando para a importância de cuidados pautados na educação em saúde.

O PET em Enfermagem é formado por 12 alunos bolsistas e 6 alunos não bolsistas do curso de Enfermagem da UERN, sob a coordenação da professora tutora Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes.

O Programa de Educação Tutorial é uma iniciativa do Governo Federal que estimula atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação.