Pesquisadores se reunem para pesquisar pontas de artefatos fósseis do Nordeste Brasileiro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está recebendo entre os dias 23 a 26 de Fevereiro os pesquisadores Dr. Jacques Pelegrin – Université Paris Ouest Nanterre La Défense – França; Dra. Maria Jacqueline Rodet – Arqueóloga – UFMG; Dr. Henry Luydy Abraham Fernandes – arqueólogo – UFRB; Dr. Orlando Augusto de Figueiredo Filho – Geólogo – UFRN; Me. Juliana de Resende Machado – arqueóloga – UFMG; Me. Deborah Lima Duarte Talim – Arqueóloga – UFMG; e Me. Luiz Carlos Medeiros da Rocha (ex-aluno da UERN) – arqueólogo – IPHAN-RN, que participarão de uma mesa redonda no dia 25/02, no horário de 19h às 21h, no auditório de Música da FALA, com a seguinte temática: “Os sistemas técnicos de debitagem do Nordeste Brasileiro”.

Os pesquisadores farão um aprofundamento das pesquisas sobre as pontas de projéteis do Museu Histórico Lauro da Escóssia de Mossoró. A mesa redonda será coordenada pelo professor Dr. Valdeci dos Santos Júnior, do Departamento de História – Campus Central – e coordenador do Laboratório de Arqueologia O Homem Potiguar (LAHP-UERN) e faz parte das atividades do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da FAFIC, do Departamento de História e do Grupo de Pesquisa História do Nordeste – Sociedade e Cultura.