Pesquisadores da Uern apresentarão trabalhos no XVI Colóquio Jurgen Habermas

O grupo de pesquisa de Geografia, do Campus de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), participará do XVI Colóquio Jurgen Habermas. A programação será realizada de forma online entre os dias 17 e 19 de novembro.

Os professores Rosalvo Nobre Carneiro e Fábio Rodrigo Fernandes Araújo tiveram projetos aprovados para apresentação durante o evento. O trabalho é intitulado “Esfera pública virtual, dança dos caboclos e mundos da vida: diálogos geográficos a partir de Habermas”.

Já a mestranda Francisca Linara da Silva Chaves, do Mestrado em Ensino (PPGE), apresentará o estudo “As redes sociais como espaço de comunicação pública das escolas de ensino regular”. A orientação é do professor Rosalvo Nobre.

Os estudantes Djailson Donato de Resende e Wellington Vinicius de Almeida, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), também apresentarão trabalho no evento, com o título “Agir comunicativo no espaço virtual: vantagens e desafios desta nova esfera pública”. O trabalho é orientado pelo referido professor.

O XVI Colóquio Jurgen Habermas abordará a temática “Esfera Pública no Tempo da Internet”. O Colóquio é maior evento brasileiro sobre o pensamento deste filósofo e sociólogo alemão.