“Passarela do autocuidado” alerta para o combate e prevenção ao câncer

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizarão duas atividades artísticas, educativas e interativas de combate e prevenção ao câncer de mama. A primeira ação será nos dias 18 e 19 no corredor que liga a Reitoria ao Epílogo de Campos, enquanto a segunda acontece nos dias 20 e 21 no prédio das pró-reitorias no Campus Central.

A “Passarela do autocuidado”, como está sendo nomeada, estará aberta ao público a partir das 16h de segunda-feira, 18, com materiais informativos e jogos lúdicos.

O diretor da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO) da Progep, Nestor Duarte, explica que “o sentido é despertar, através de imagens e de jogos dentro dessa estação, os sentidos do autocuidado preventivo em relação ao câncer de mama”.