Participação da comunidade acadêmica na avaliação institucional cresce quase 80%

Entre os semestres 2018.2 e 2019.2 cresceu 78% a participação da comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no processo de avaliação institucional.

Um total de 3.527 professores e alunos contribuíram com a avaliação institucional no semestre 2018.2. No semestre 2019.1 foram 6.287 participantes.

A primeira avaliação institucional foi realizada no semestre 2011.1 com 966 professores e alunos contribuindo. Comparando a primeira e a mais recente avaliação o crescimento é de 550%.

A assessora de avaliação institucional Mayra Rodrigues comemorou o resultado que atesta uma mudança de cultura interna na UERN. “A gente instigou essa discussão na CPA (Comissão Própria de Avaliação) para que o aluno perceba a importância da avaliação e de se autoavaliar. Por sua vez, o professor precisa entender que esse trabalho é importante para ele analisar sua prática. Teve uma participação dos alunos e esse aumento significativo”, declarou.