“Paideia: educação é filosofia” é o tema da aula inaugural do Mestrado em Filosofia da UERN

A Coordenação do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), convida para a Aula Inaugural de sua segunda turma, que acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, no Campus de Caicó.

O tema será “Paideia: educação é filosofia”, que será proferida pelo Prof. Dr. Markus Figueira da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O PROF-FILO é um programa de pós-graduação destinado a ofertar curso de mestrado a professores de filosofia do ensino médio ou fundamental, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional.

O PROF-FILO se estrutura a partir de núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior (IES) que são responsáveis pela coordenação e execução local do curso. Nacionalmente, é coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).