Padoca sediará aniversário de dois anos do Slam Mossoró

A Padoca, espaço cultural no bloco de Comunicação Social, sediará nesta quinta-feira, 19, às 20h, o aniversário de dois anos do Slam Mossoró, evento de poesia e performance que, normalmente, tem caráter competitivo, mas em virtude do clima comemorativo, o principal objetivo é celebrar as conquistas e refletir como o conceito do slam pode ser expandido em Mossoró e região.

Antes das declamações de poesias, haverá uma roda de conversa “Decolonize seu pensamento a potência e as frestas das artes ‘periféricas’” com o Prof. Me. Tobias Queiroz, do curso de Jornalismo. Responsável por disciplinas como Comunicação e Música e Sociologia da Comunicação, o docente dará ênfase às censuras e repressões sofridas por movimentos culturais periféricos em períodos de ascensão de governos autoritários.

A vitória em um edital para aplicar Slam Interescolar em escolas públicas em 2020, a produção do primeiro livro do Slam pela UERN (previsto para ser lançado em fevereiro), a participação em universidades e escolas, atuação em projeto internacional da Bloco 4 Foundation (Moçambique)/Universidade de Indiana (Estados Unidos), trabalhos acadêmicos envolvendo o Slam, livro independente sobre slam lançado pelo artista @vittopoeta, inclusão do Slam Mossoró como projeto de extensão da UERN e ainda a realização do primeiro Campeonato Estadual de Poesia e Performance em Mossoró, o Slam RN, são algumas das conquistas dessa manifestação artística alcançadas este ano.