Ouvidoria lança em 9 de dezembro 4ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

A Ouvidoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lança, em 9 de dezembro, a 4ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, a “Não se cale”.

Inteiramente virtual, a programação será transmitida pelo canal oficial da Uern na plataforma de vídeos YouTube e garante certificado aos participantes inscritos. Os interessados podem cliclar AQUI.

De acordo com os organizadores, a campanha tem como objetivo trabalhar as relações de assédio de forma preventiva para que o público possa compreender sob quais perspectivas se configuram as situações de assédio.

Além disso, será possível perceber a importância em realizar a apuração desses casos sempre no intuito de se construir um ambiente acadêmico, administrativo e social mais saudável.

Para esse fim, irá se fortalecer a divulgação dos canais de reclamação e denúncia, e explicar o fluxo dos processos.

Na Uern, as vítimas contam com o suporte necessário.

Sendo a vítima servidor ou servidora, a Ouvidoria atua em parceria com o Setor de Assistência ao Servidor, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Alunos e alunas, por sua vez, contam, além da Ouvidoria, com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

As campanhas de prevenção ao assédio moral e sexual começaram em 2018 na Universidade e sua institucionalização trouxe efetivos resultados no combate a esse tipo de violência. Nesse sentido, a Ouvidoria cresceu como canal de denúncias, criando uma cultura organizacional de respeito aos princípios da diversidade humana e da ética nas relações interpessoais.