Oito alunos do Campus Avançado de Patu colam grau por videoconferência

Três alunos de Ciências Contábeis e cinco de Matemática do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), colaram grau na tarde de hoje, 20. O evento faz parte de uma série de colações de grau por videoconferência iniciada em 11 de maio, relativa ao semestre 2019.2.

A solenidade virtual foi presidida pela reitora em exercício, Profª Drª Fátima Raquel Rosado Morais.

“Não imaginávamos esse cenário, mas é o que temos e dele devemos tirar os melhores ensinamentos para a nossa vida, para a nossa profissão”, destacou a reitora em exercício relembrando que a UERN foi uma das primeiras instituições a suspender as atividades presenciais pensando na saúde dos seus alunos, professores, servidores e terceirizados.

O formando em Ciências Contábeis, Ítalo Robean, imaginava estar colando grau em outro contexto.

“É um momento diferente pra nós e eu gostaria de fazer um agradecimento a Deus, a meus pais e às pessoas que me ajudaram direta e indiretamente, especialmente os professores, e dizer que esse momento é apenas o início de muito sucesso para todos nós”, agradeceu Ítalo Robean, formando em Ciências Contábeis.

As solenidades ordinárias e extraordinárias de colação de grau de forma não-presencial estão sendo realizadas através da Plataforma Google Meet devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de isolamento social.