Obras de terraplenagem do Hospital da Mulher estão em fase final

Na manhã desta quinta-feira, 3, técnicos e engenheiros do Banco Mundial, juntamente com representantes do Governo Cidadão, fizeram visita técnica às obras do Hospital Regional da Mulher. O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o assessor de obras, Osmídio Dantas, e o assessor de gabinete, Arnaldo Viana, acompanharam a visita, além da prefeita Rosalba Ciarlini e sua equipe técnica.

Durante a visita, foram avaliados os aspectos técnicos da obra e acompanhamento do cronograma de execução. De acordo com Osmídio Dantas, a obra está em fase final dos serviços de terraplenagem e escavação das fundações. “O serviço está dentro do cronograma previsto”, declara.

O Hospital Regional da Mulher está sendo construído pelo Governo do Estado em terreno doado pela Universidade, e tem investimento de R$ 104 milhões do projeto Governo Cidadão, que utiliza recursos do Banco Mundial para construção e compra de equipamentos.

Paralelo ao serviço de terraplenagem, as construções de parte da estrutura foram iniciadas. A unidade contará com quatro blocos de construção, em uma área de 15 mil m². A estimativa é que a obra seja concluída até setembro do próximo ano.

Pedro Fernandes enfatizou que a obra é de suma importância para a região. Além de otimizar o atendimento em Mossoró e municípios circunvizinhos, a unidade será um vasto campo de estágio para os alunos da UERN, principalmente, dos cursos da área de saúde.