Núcleo de Prática Jurídica desenvolve ação social em escola do bairro Santo Antônio

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), desenvolveu uma ação de cidadania na Unidade de Educação Infantil (UEI) Mário Negócio, no bairro Santo Antônio. A iniciativa ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Sob a supervisão da Profª. Me. Denise Vasconcelos, coordenadora do NPJ, e da Profª. Me. Maria do Socorro Diógenes, os alunos da Prática Jurídica prestaram atendimento gratuito à população através de orientações jurídicas sobre questões cíveis, administrativas, entre outras. Também foram oferecidas orientações acerca da documentação necessária para o ajuizamento de ações; encaminhamento para atendimento do Setor Jurídico e/ou do Setor Social do NPJ.

Além de garantir o acesso à Justiça à comunidade carente, a ação possibilita ao discente da Faculdade de Direito da UERN poder vivenciar a teoria da sala de aula e exercer a cidadania, viabilizando assim uma formação acadêmica integrada à responsabilidade social.