Núcleo de Prática Jurídica debate área penal

A Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está realizando um ciclo de palestras direcionado à disciplina de prática criminal com diversos profissionais de Direito que atuam na área criminal.

Na tarde desta quinta-feira foi Vagnos Kelly de Medeiros da Primeira Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Ele é um ex-aluno da UERN, que trouxe a experiência como magistrado. “É uma pequena contribuição que eu dou pelo que a UERN me ofereceu nos cinco anos de curso”, frisou.

Ele veio falar sobre magistratura e a experiência no Tribunal do Júri. “É uma experiência bacana, porque é uma das facetas do judiciário que tem um contato direto com a sociedade”, acrescentou.

A próxima palestra, no dia 8 de setembro, será a vez do advogado e professor da UERN, Olavo Hamilton, que vem falar sobre advocacia criminal: cotidiano e novos desafios.

Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, professora Caroline Cabral, essa é uma oportunidade para aperfeiçoar o aprendizado dos estudantes. “Mais do que formar o técnico na matéria, é formar o humano. E como o aluno não vai conseguir isso se só se limitar aos manuais, por isso que estamos fazendo esse trabalho”, disse.