NÚCLEO DE NOVA CRUZ REALIZA I JORNADA EM TRIBUTAÇÃO E CIDADANIA

A Coordenação do Projeto de Extensão “Tributação e Cidadania” do Curso de Direito do Campus Avançado de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Secretaria Estadual de Tributação (SET), estará promovendo a “I Jornada em Tributação e Cidadania do Núcleo Nova Cruz da UERN”, de 5 a 7 de maio do corrente ano, das 19h às 22h.

Como uma das ações extensionistas do referido Projeto, o evento será realizado nas dependências do Núcleo Nova Cruz e constitui-se de um ciclo de palestras ministradas por auditores fiscais sobre as nuances da cidadania e do regime democrático na Constituição Federal de 1988, além do problemático Sistema Tributário Nacional, temas de discussão do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

Nesse sentido, a presente Jornada terá como público alvo profissionais, docentes e estudantes do ensino superior (especialmente os alunos do Curso de Direito do referido Núcleo).

A palestra inaugural será proferida por Adauto José de Carvalho Filho (jurista e ex-Delegado da Receita Federal em Natal). Além disso, os participantes que freqüentarem os três dias do evento farão jus a certificação equivalente a 15h/aula.

Tendo em vista que trata-se de atividade normal do Curso, todos os alunos de Direito já estão inscritos na Jornada. A inscrição da comunidade externa será feita exclusivamente eletronicamente, onde o interessado deverá enviar email para lidiosanzio@yahoo.com.br informando nome completo, telefone de contato e instituição a que está vínculado. A inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Por: Edilson Damasceno