Núcleo de Estudos Eleitorais promove minicurso sobre “Os Usos da Religião da Política”

O Núcleo de Estudos Eleitorais (NEE) do Departamento de Ciências Sociais e Política da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá um minicurso sobre “Os Usos da Religião da Política”. O evento será realizado na sexta-feira, 9, às 14h30, através do Google Meet.

A programação terá como convidado o Prof. Dr. Francisco Jomário Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O professor é pesquisador no Grupo de Pesquisa Religião, Ruralidades e Movimentos Sociais (Rerumos) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e abordará questões sobre as relações entre religião e política.

O projeto de extensão “Núcleo de Estudos Eleitorais” é coordenado pela professora  Cyntia Brasileiro e tem como objetivo discutir os conceitos e vivências na Política Brasileira através de minicursos que explanam sobre as instituições políticas e cenários eleitorais. O intuito é ampliar os conhecimentos sobre estudos eleitorais, apresentando instituições, dinâmicas e atores envolvidos nos cenários políticos.

Os interessados em participar do minicurso podem fazer suas inscrições através deste link.