Núcleo de Estudos AntroPolíticos promove minicurso “Dando a carne para manter o voto: A comida como controle”

O projeto de extensão Núcleo de Estudos AntroPolíticos (NEA/UERN) do Departamento de Ciências Sociais e Política, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta sexta-feira, 10, o minicurso “Dando a carne para manter o voto: A comida como controle”. O minicurso será realizado às 14h30, através do Google Meet.

A programação terá como convidado o pesquisador Joselio Sales, doutorando em Antropologia (PPGA/UFPB), mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (2012), graduado em Ciências Sociais (UFCG/2018) e bacharel em Comunicação Social (UEPB/2008). Participou do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica da Capes com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É membro do Núcleo de Estudos sobre Desenvolvimento Regional (NDER), PROPEX/UFCG, com ênfase em Estudos da Cultura, Turismo e Desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas por meio de Formulário Eletrônico. O link de acesso à sala virtual será enviado para os e-mails dos participantes.

NEA – O projeto de extensão “Núcleo de Estudos AntroPolíticos” visa discutir conceitos e vivências da Politica Brasileira através de minicursos que explanam sobre experiências etnográficas e de campo. Parte-se do pressuposto de que é importante discutir acerca da política para que se consolide valores essenciais na construção da democracia e cidadania, de modo que o objetivo primordial seja ampliar os conhecimentos sobre estudos políticos, apresentando instituições, dinâmicas e atores envolvidos com o recorte antropológico. As atividades podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram: @nea.uern.