Núcleo de estudos afro-brasileiros da UERN será homenageado pela CMM

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NEAB-UERN) será homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade será na próxima sexta-feira, 29, a partir das 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A sessão solene da CMM marca as homenagens à abolição da escravatura em Mossoró. Na ocasião, são conferidos títulos e comendas a personalidades e entidades com importante trabalho prestado a favor do município.

Para a professora Dra. Eliane Anselmo da Silva, que coordena o NEAB desde 2011, trata-se de um importante reconhecimento ao conjunto de atividade de ensino, pesquisa e extensão na área dos estudos afro-brasileiros e étnicos-raciais desenvolvidas no âmbito da UERN.

O NEAB foi criado em 2007 e está vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP) da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), sendo coordenado pela professora Eliane Anselmo. O núcleo tem por objetivo desenvolver e estimular atividades de Extensão e de Pesquisa sobre temáticas relacionadas às questões de Raça, Cor e Etnia.

A proposta do NEAB é congregar docentes, técnicos-administrativos, discentes e pesquisadores envolvidos ou interessados em desenvolver pesquisas acadêmicas, atividades de extensão e de formação cultural voltadas à questão Raça/Cor, Etnia que possam subsidiar o pensamento e a discussão dessa temática.