Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UERN passa a desenvolver suas atividades no SEBRAE

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF/UERN, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), informa que está desenvolvendo suas atividades na sede do SEBRAE, escritório de Mossoró-RN.

Conforme o professor Auris Martins de Oliveira, coordenador do Projeto de Extensão, o NAF presta assessoria à sociedade através dos alunos voluntários do curso de Ciências Contábeis.

O publico-alvo é formado por contribuintes que buscam os serviços da Receita Federal do Brasil – RFB. Também estão incorporadas nessas assessorias, as orientações aos microempreendedores individuais, também conhecidos como MEI.

“Este Projeto de Extensão Universitária atua como escritório vinculado à UERN, no qual é oferecida assistência tributária e fiscal. O NAF promove uma maior interação entre a RFB, SEBRAE, universidade, alunos e sociedade”, afirma o professor Auris Martins, acrescentando que a cooperação mútua propicia a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos e da cidadania.