Novos servidores técnicos administrativos e professores participam de Seminário de Recepção

Servidores técnicos administrativos e professores recém-empossados na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram na tarde de hoje, 7, de um Seminário de Recepção realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com o objetivo de acolher e apresenta a Instituição aos novatos.

A apresentação musical de Jackson Rayron Monteiro, professor de Economia Campus Avançado de Pau dos Ferros, antecedeu a acolhida conduzida pela Reitora em exercício professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, pela Chefe de Gabinete professora Dra. Cicília Maia e pela titular da Progep Jéssica Neiva.

Após a apresentação de um vídeo institucional mostrando um panorama geral da Uern, Fátima Raquel relembrou o momento em que ingressou na Uern há quase 23 anos.

“Eu me beliscava sem acreditar que tinha me tornado servidora. Para vocês é o primeiro passo para a realização de um sonho, pois sei que vocês vão querer crescer dentro da Uern. Cada um que chegou agora nesse contexto de pandemia vai se adaptar muito bem quando pudermos voltar aos trabalhos presenciais, pois somos uma instituição calorosa”, comentou.

Cicilia Maia ficou responsável por apresentar os impactos sociais, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, os programas de pós-graduação, capacitações, produções científicas, um pouco da história, avanços e desafios e perspectivas.

“É uma grande satisfação tê-los aqui conosco. Vocês vão perceber o quanto a Universidade é grandiosa. Na verdade, vocês já sabem porque já fizeram parte ou tem alguém na família que já foi impactada por ela”, destacou a Chefe de Gabinete.

Jéssica Neiva reforçou a saudação e agradeceu a disponibilidade, interesse e motivação dos novos técnicos administrativos e professores, já em exercício há alguns dias, em participar do evento. “Desejamos as boas-vindas e que nos ajudem a fazer uma Universidade ainda mais forte”, convidou.

Maria Jéssica Danielly ressaltou que foi muito bem recebida desde os primeiros momentos. “Estou feliz em fazer parte da Uern agora como servidora. Espero contribuir e aprender bastante”, comentou.

No chat do evento realizado via plataforma Google Meet, outros servidores manifestaram sentimentos de agradecimento.

“Fui muito bem recebida desde o início por Jéssica e todos da Progep. Gratidão!”, escreveu Samira Fontes Carneiro. “Também só tenho a agradecer por toda a recepção. Obrigada pela a acolhida”, disse Natalia Amorim.

Hellen Cristina Pereira se disse grata por todo acolhimento. “Espero contribuir bastante no desenvolvimento e crescimento da Uern! Muito orgulho e sentimento de pertencimento!”.

“Agradeço a acolhida e digo que o sentimento passado pelas professoras Raquel e Cicília é recíproco”, disse Leandro Bezerra de Lima. “Muito feliz em fazer parte da UERN, agradeço a acolhida desde o primeiro momento. Gratidão!!!”, escreveu Franksmone Santana da Silva.