Novos auxiliares da Reitoria são empossados

O reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fátima Raquel Morais empossaram nesta segunda-feira (8) os novos auxiliares da gestão universitária.

Foram empossados:

• Cicília Raquel Maia Leite – Chefe de Gabinete da Reitoria
  • Zezineto Mendes de Oliveira – Assessor técnico da Reitoria
  • Wendson Dantas de Araújo Medeiros – Pró-reitor de Ensino de Graduação
  • Jéssica Neiva de Figueiredo Leite – Pró-reitora de Gestão de Pessoas
  • Wogelsanger Oliveira Pereira – Pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas
  • Jônatas Marques de Andrade – Presidente da Comissão de Controle Interno.

A professora Cicília Raquel Maia falou em nome dos empossados, e citou a carta-programa de Pedro e Raquel como norte para os novos gestores. “A UERN precisa seguir em frente. Estamos todos apostando no futuro coletivo, com autonomia e responsabilidade. Com cobertura e inserção social, com competência e respeito ao outro, com sabedoria e qualidade socialmente referenciada, compromisso social e ético”.

Egressa da UERN, ela também falou um pouco de sua trajetória na Instituição, tendo ocupado vários cargos de gestão junto à Reitoria e pró-reitorias, e assumindo mais um desafio, assim como os demais empossados. “Todos nós temos a consciência da responsabilidade que deparamos no dia de hoje e é com grande satisfação que assumimos. Temos ainda entendimento dos desafios que nos são apresentados e expectativa depositados por toda a comunidade da UERN. Temos também a certeza que podemos enfrentar esses desafios e contribuir com atividades importantes para o desenvolvimento da Universidade”.

O reitor Pedro Fernandes falou sobre o momento de renovação na gestão. Ele agradeceu o empenho e a colaboração dos que estão deixando os cargos, parabenizando-os pelo trabalho desempenhado e do desafio para os novos gestores, e a responsabilidade que assumem. “Todos nós temos uma trajetória. As boas-vindas que eu dou a vocês é em forma de agradecimento àqueles que estavam antes. Quero muito que ao fim dessa jornada nós possamos nos despedir com o mesmo sentimento de gratidão que estou me despedindo dos que estavam antes de vocês. Pensem sempre que cada ato, cada decisão que tomarem pode definir a vida de uma pessoa”, afirmou o reitor.

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos e foi acompanhada por servidores da UERN lotados em diversas pró-reitorias.