Novo mestrado em Direito tem carta de intenções assinada

O vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Expedito Ferreira, e o diretor da Escola da Magistratura (Esmarn), Claudio Santos, assinaram, na noite desta segunda-feira (25), a carta de intenções para firmar um convênio destinado à implantação do curso de mestrado em Direito Público, Governança e Cidadania.
A ideia é que as três instituições formem uma parceria que resulte não apenas no curso de pós-graduação, mas também em programas e projetos voltados para a capacitação de magistrados e servidores, com destaque para o mestrado.
A assinatura ocorreu no Fórum Municipal Desembargador Silveira da Silva, em Mossoró, durante o seminário “Novas Formas de Justiça, novos caminhos para a sociedade”, promovido pela UERN e pelo TJRN.
O projeto de mestrado encontra-se em fase de finalização e será apresentado ao credenciamento perante a CAPES. A expectativa é que ele possa ser ofertado já no próximo semestre letivo.
“Esse projeto nos enche de alegria porque nós sabemos da qualidade dos profissionais que nós formamos”, destacou Aldo Gondim.
Conforme o vice-reitor, o curso deverá receber, num primeiro momento, membros do Judiciário estadual, podendo depois ser aberto à comunidade em geral. “Podem ter a certeza de que nós vamos fazer esse trabalho da melhor forma possível”, frisou.
“Essa pareceria vai gerar bons frutos tanto pra UERN quanto para o Tribunal de Justiça”, acrescentou Expedito Ferreira.
Por sua vez, o diretor da Esmarn, Claudio Santos, destacou a importância que o curso terá para o poder público como um todo. “São profissionais que vão ter a oportunidade de se capacitar e aprimorar sua função, aumentando a qualidade da gestão pública”, ilustrou.
Após a assinatura da carta de intenções, foi proferida a palestra do professor Alexandre Bernardino da Costa, da Universidade de Brasília (UnB), que encerrou o seminário.