Nova coordenação do Fórum de Diretores toma posse

O Fórum de Diretores da UERN tem novo conselho gestor. Tomaram posse nesta quinta-feira, 3 de maio, os professores Lima Júnior, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) e coordenador do Fórum; Marlúcia Lopes, diretora do Campus de Assú e vice-coordenadora do Fórum; e Francisco Dantas, diretor do Campus de Natal e secretário do Fórum.

A posse ocorreu durante reunião de trabalho e planejamento de ações conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Essa reunião contou com a presença de diretores das unidades acadêmicas, da vice-reitora Fátima Raquel e de integrantes da equipe administrativa da UERN.

O reitor ressaltou a importância do Fórum de Diretores pela contribuição com críticas e sugestões. “É um órgão de fundamental importância para a nossa Universidade que sempre consultamos e reconhecemos a representatividade”, frisou.

O professor Lima Júnior destacou o caráter democrático do Fórum dos Diretores. “O Fórum é um ambiente onde a gente discute ideias diferentes, mas sempre pensando no melhor para a nossa Universidade. É um desafio, mas também um privilégio estar em mais um espaço de aprendizagem”, afirmou Lima Júnior.

A vice-coordenadora Marlúcia Lopes elogiou a gestão coordenada pela professora Suzana Azevedo, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN). “Nós temos uma obrigação e uma oportunidade ímpar de não deixar cair o trabalho conduzido por vocês”, acrescentou.

O professor Francisco Dantas também destacou a importância da continuidade da gestão do Fórum. “Estou diretor do Campus de Natal há um ano e meio e tenho aprendido muito, integrar essa nova gestão do fórum é uma responsabilidade muito grande”, declarou.

A professora Suzana agradeceu o reconhecimento dos colegas. “Tenho certeza que os trabalhos serão bem conduzidos. Foi um aprendizado muito grande junto aos diretores”, destacou Suzana.

Diretores de Unidades Acadêmicas (Foto: Wilson Moreno)

Na oportunidade, os diretores apresentaram diversas demandas para a Reitoria e discutiram encaminhamentos. No final da reunião, o reitor Pedro Fernandes informou que no período de 23 a 26 de maio, ele e a vice-reitora Fátima Raquel vão participar de uma reunião da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), nesse período, o professor Gildo Freitas, diretor pró-tempore da Faculdade de Educação Física (FAEF), vai ser convidado para assumir a Reitoria.