Mossoró sedia Encontro das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior

O XV Encontro das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) do ANDES-SN, que será realizado em Mossoró, terá início na próxima quinta-feira (7). O encontro será organizado pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

O evento terá como tema “Financiamento, Autonomia e Democracia” e tem início às 15h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN). A mesa de abertura será composta por Amaury Fragoso (ANDES-SN), Zaira Valeska (SINDUEPA) e a presidente eleita da ADUERN, Rivânia Moura.

O evento será composto por outras três mesas de debates que abordarão as temáticas, “Democracia universitária: autonomia e processos de estatuinte nas Iees/Imes” (7), “Ajuste fiscal: financiamento e retirada de direitos trabalhistas” (8) e “Os ataques à educação superior e a necessidade de uma Frente Nacional em defesa das Iees/Imes” (8).

Podem se inscrever todos os professores associados à ADUERN. O encontro segue até o sábado (09), quando será realizada a plenária final e encerramento do evento.