Mestrado Profissional em Filosofia é aprovado pela CAPES; núcleo da UERN funcionará no Campus de Caicó

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) amplia a oferta de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu. O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) – coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que tem a UERN como uma das instituições participantes – foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC).

Na UERN, o núcleo do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) funcionará no Campus Avançado de Caicó e será coordenado pelo professor Dr. José Teixeira. Será o primeiro curso de Mestrado do Campus de Caicó.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. João Maria Soares, informa que o público-alvo é formado por professores com licenciatura em Filosofia que atuam na rede básica de ensino. “Esse é um mestrado ofertado em rede e que conta com 17 instituições participantes, a UERN é uma delas. Pela proposta, serão oferecidas 261 vagas distribuídas entre as instituições”, explicou o professor João Maria.

Com a aprovação do PROF-FILO, a UERN soma 21 cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu. “Esse curso vai oferecer mais uma oportunidade de capacitação. Isso mostra o crescimento da Pós-Graduação e a vocação da UERN para a formação continuada de professores”, finalizou o Pró-Reitor João Maria Soares.