Mestrado em Serviço Social é destaque em comemoração dos 50 anos da FASSO

Com um auditório superlotado, a Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), celebrou seus 50 anos de criação, nesta quarta-feira, 27, destacando os desafios e avanços. Essa trajetória foi contada com depoimentos emocionados e que marcaram as conquistas passadas e recentes.

Os discursos de ex-diretores, professores e dirigentes da Universidade tiveram o mesmo tom da formação profissional crítica, de excelência e de inserção social da FASSO. “Defendo a FASSO por formar o cidadão. Nossos egressos são destaque na UERN e fora dela. Esse desempenho é comprovado pelo mercado de trabalho e ocupação em cargos públicos importantes”, atestou a técnica Raimunda França, arrancando aplausos da plateia.

Para a diretora Gláucia Russo, esse momento de celebração faz parte da construção da história de lutas e resistência dos que passaram e dos que estão na FASSO.

Um ponto em comum do avanço da Fasso foi o Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, com a oferta do curso de Mestrado. Professoras reconhecem que esse é um grande passo para a consolidação da Faculdade.

O Mestrado em Serviço Social também foi pontuado pelo reitor Pedro Fernandes, que reconheceu a inserção social da FASSO e a qualidade da formação profissional. “O Curso de Serviço Social foi considerado o 4º melhor do país e o 2º do Nordeste pelo ENADE”, enalteceu, elogiando o comprometimento da Faculdade com a formação de profissionais críticos.

A FASSO surgiu três anos antes da UERN, como uma faculdade isolada. Os 50 anos foram completados em 2015, uma marca que está sendo lembrada desde ontem com debates e reencontros dos que construíram essa história.