Mesa Redonda discute Oportunidades de Institucionalização da Pesquisa e a Importância da Captação de Recursos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), promove na manhã desta segunda-feira (05) Mesa Redonda sobre “Oportunidades de Institucionalização de Pesquisas e a Importância da Captação de Recursos. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Pesquisa, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

O objetivo é apresentar ao pesquisador as formas de institucionalização de Pesquisa na UERN e quais os caminhos para captar recursos externamente através das diversas agências de fomento. Dentre as atividades da Mesa Redonda estão: discussão, palestras e troca de experiência entre os pesquisadores. O público-alvo é formado por docentes, discentes, convidados e comunidade acadêmica em geral. Os trabalhos foram abertos pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, oportunidade em que destacou a importância da promoção do evento, que visa acima de tudo ampliar as discussões acerca da ampliação da pesquisa no âmbito da UERN. A coordenação da Mesa Redonda foi da Prof. Dra Cicília Raquel Maia Leite.

Os temas a serem abordados até o final do expediente matutino são: “A Importância da Pesquisa em Âmbito Institucional”, pelo professor. Dr. João Maria Soares, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós -Graduação da UERN; “Dados da Iniciação Científica no Contexto UERN”, pelo Prof. Dr. Claúdio Lopes de Vasconcelos; “A Importância da Captação de Recursos”, pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, Assessor de Captação de Recursos; e “Oportunidades-Editais FAPERN”, pela Profa. Dra. Karla Darlene Ramos, Diretora Científica-FAPERN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte). Ao final dos trabalhos foram promovidas discussão e troca de experiência sobre os temas abordados entre os participantes.