MCC UERN/UFERSA REALIZA II WORKSHOP DE SISTEMAS EMBARCADOS DO SEMIÁRIDO DO NORDESTE

O Mestrado em Ciência da Computação UERN/UFERSA, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), vai realizar a 2ª edição do Workshop de Sistemas Embarcados do Semiárido do Nordeste (II WSESANE), em Mossoró, nos próximos dias 17 e 18, no auditório do CTARN/UFERSA, Campus Leste.

Esse workshop faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do evento na Internet (http://www.natal.uern.br/wsesane2011/). O público alvo são professores, pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência da Computação e áreas afins.

O II Workshop de Sistemas Embarcados do Semiárido do Nordeste – WSESANE tem como objetivo reunir pesquisadores da área de sistemas embarcados para divulgar as pesquisas científicas realizadas na região, bem como, contribuir para o intercâmbio científico e tecnológico entre as Instituições de Ensino Superior – IES do Rio Grande do Norte, que pesquisam nesta área.

A segunda versão do WSESANE contará com palestras de professores/pesquisadores e apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação da UERN, UFERSA, IFRN, UFRN, e UFPI.

DIA 17/10/2011

14h – Abertura do evento pela Coordenação do MCC-UERN/UFERSA

14h05 – Processadores Embarcados Multicore: do uso didático à inovação tecnológica – Palestrante: Ivan Saraiva (UFPI/DIE)

15h30 – Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil e suas diretrizes até 2023: Quais Perspectivas para Soluções Baseadas em Sistemas Embarcados – Palestrante: Ricardo Valentim (UFRN/DCA)