Matrícula curricular para o semestre 2022.1 inicia nesta quinta-feira

Mais de 10 mil estudantes, entre calouros e veteranos, devem fazer a matrícula curricular para o semestre 2022.1, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Este será o primeiro semestre totalmente presencial, após o período de pandemia da Covid 19.

A Matrícula Curricular deverá ser realizada no período de 26 a 29 de maio de 2022, exclusivamente na forma on-line, por meio do acesso à Plataforma Íntegra. Os estudantes, em especial os calouros, devem estar atentos aos prazos e às fases das matrículas.

O dia 26 de maio, na próxima quinta-feira, será destinado exclusivamente ao Trancamento Voluntário de Programa de Estudos, para os alunos veteranos, poderá ser requerido de forma on-line. O trancamento de programa de estudos é a suspensão das atividades acadêmicas do aluno, garantindo-lhe a manutenção do vínculo ao curso de graduação.

Entre as 9h do dia 27 de maio e as 23h59 do dia 28 de maio, sexta-feira e sábado, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado
para o semestre letivo 2022.1. No dia 29 de maio, no próximo domingo, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2022.1, desde que haja vaga disponível; mas não poderá excluir componentes em
que se encontre com confirmação de matrícula.

O aluno poderá requerer ajuste em sua matrícula, de forma on-line, entre às 9h do dia 6 de junho e as 23h59min do dia 10 de junho. Essa fase da matrícula é exclusiva para os
ajustes, possibilitando ao aluno incluir, excluir e substituir componentes.

No dia 13 de junho, será possível requerer a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial, que deverá ser efetivada pela DIRCA, em componentes curriculares com
vagas disponíveis nos respectivos turnos de ofertas e em conformidade com o requerimento do interessado.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg), Fernanda Abreu, é uma grande satisfação receber os estudantes para aulas presenciais desde o início do semestre. “Temos a expectativa de que esse semestre que se avizinha aconteça como uma continuidade muito positiva do retorno presencial havido no último mês de março. Toda a equipe Uerniana está programando uma grande acolhida, que integrará várias ações acadêmicas e expressará a importância desse momento”, declara.