Maratona PETCC inicia apresentação de minicursos online sobre computação

O primeiro dia de minicursos online do Programa de Educação Tutorial de Ciência da Computação (PETCC) teve uma média de quase 100 participantes ao longo do evento. A Maratona PETCC será realizada pelo Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DI/UERN) até sexta-feira, 22.

As apresentações são feitas pelos alunos através da plataforma Google Meet. No primeiro encontro, os discentes Renato Monteiro e André Luiz (ambos do 7º período) abordaram os princípios básicos de Python.

“O primeiro dia é um curso mais básico. Nos próximos dias, os assuntos vão ficando mais específicos, mas todos relacionados com programação e a linguagem Python. O de quarta-feira, 20, está bem interessante, inclusive iremos fazer bem prático, manipulando dados mundiais sobre o Covid-19”, explicou Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática e tutor do PETCC.

CRONOGRAMA

Dia 20 (15h) – Oficina GIT – com Claudionor Oliveira e Emídio Lopes (ambos do 7º período)

Dia 21 (15h) – Introdução à Biblioteca Pandas – com Hélio Victor e Jefferson Xímenes (ambos do 5º período)

Dia 22 (15h) – Fundamentos do Django – com Gabriel Jales e Jonas Silva (ambos do 5º período)