Maratona de Negócios Sociais do Sebrae anuncia equipes vencedoras

As equipes campeãs da Maratona de Negócios Sociais do Sebrae foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, 27. A competição, que iniciou na última segunda-feira, 24, está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O primeiro lugar ficou com a equipe que criou um projeto de fabricação de EPI’s com resíduos recicláveis e biodegradáveis. O time é composto pelos estudantes Alberto Júnior, Flora Coralina, Eduarda Steffany, Miriam Teresinha e Thiago Fernando. No segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, a equipe que desenvolveu um aplicativo sobre segurança e outra que criou um projeto sobre a prevenção da poluição e gestão de resíduos.

Dos 26 grupos formados, 15 se apresentaram para a avaliação final. Já dos quatro grupos com maior pontuação na Maratona, dois eram compostos por estudantes da UERN. “Estamos aqui plantando a semente do empreendedorismo, da inovação. Nesses quatro dias, os estudantes foram provocados a pensar estratégias e soluções para problemas sociais e ambientais. Todos que participaram são vitoriosos”, destaca a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel Rosado Morais.

Participaram da Maratona graduandos da UERN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Potiguar (UnP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Unirb e da Faculdade Diocesana de Mossoró. Ao longo da competição, os grupos desenvolveram projetos que visam gerar soluções viáveis para o enfrentamento de problemas sociais e ambientais.

A equipe vencedora concorrerá na etapa estadual da competição, que será realizada em outubro, durante a Festa do Boi, em Natal.