MANOEL ABÍLIO DE QUEIROZ PROFERE PALESTRA DIA 15 EM PATU

O professor Manoel Abílio de Queiroz profere, dentro da programação da SBPC, no Campus Avançado de Patu, no próximo dia 15, a partir das 19h, no módulo esportivo Miguel Câmara Rocha, a palestra Semiárido e Alternativas de Desenvolvimento.

De acordo com a diretora do Campus Avançado de Patu, Jozenir Calixta de Medeiros, a proposta é que os professores, alunos e demais interessados prestigiem o evento.

MANOEL ABÍLIO DE QUEIROZ – Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais e Coordenador do Curso de Mestrado em Horticultura Irrigada. Em Mossoró, exerce atividades como professor colaborador da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). É graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernanbuco, Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo.

Em 1984, obteve o título de Doutor pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, quando defendeu a tese “Evaluation of Sorghum Genotypes for Intercropping” (“Avaliação de Genótipos de Sorgo em Culturas Consorciadas”) . É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 2, e, como pesquisador, merece destaque sua atuação nos temas que se referem a recursos genéticos vegetais, melhoramento vegetal e germoplasma.