MAIS SETE BOLSAS DA CAPES PARA PÓS-GRADUAÇÃO DA UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi contemplada com mais sete bolsas de mestrado para os cursos de Física, Letras e Ciência da Computação. Tais bolsas apóiam a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação. Com a conquista dessas novas bolsas, a UERN passou a contar com 33. Em 2008, esse número era de apenas oito. Segundo os critérios da CAPES, agência de fomento que concede as bolsas, objetiva-se que os cursos de Física e Ciência da Computação possuam no máximo 5% de alunos que não possuam bolsa. Já para o curso de Letras, esse indicador é de 15%.

De acordo com o professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, esse incremento assegurou que os critérios fossem completamente atendidos. “Mais ainda, todo aluno dos mestrados de Física e Ciência da Computação na UERN tem bolsa. É importante dizer que no caso do mestrado em Letras, existem ainda seis alunos que estão aptos a receber bolsa. Devemos esclarecer que na última seleção do mestrado em Letras, o número de vagas aumentou de 10 para 28 vagas. Mesmo assim, apenas 12% dos alunos estão sem bolsa. Esse indicador atende aos critérios da CAPES para essa área”, diz.