Mais de quatro mil se inscrevem em curso da UERN sobre app

Mais de quatro mil docentes da UERN, UFRN, IFRN e Ufersa, e professores das redes estadual e de prefeituras potiguares se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, que começou a ser ministrado nessa segunda(03), pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, através do canal YouTube/UERN Natal.

56% dos inscritos são professores das redes municipais de Natal, Parnamirim, Lagoa Nova, Mossoró, Parau, Alto do Rodrigues e Ceará Mirim. Outros 36,8% são de professores de escolas estaduais.

Segundo opo Chico, devido a problemas no e-mail informado no ato da inscrição, alguns inscritos não receberam as instruções para acompanhar o primeiro módulo do curso. Os inscritos que se enquadram nesta situação devem enviar um email para natal@uern.br, informando o ocorrido.

O objetivo do curso é apresentar e/ou aperfeiçoar o uso de aplicativos Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor.

Durante as aulas on line, professores e estudantes de Ciência da Computação atuam como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto o conteúdo será exposto de forma bem didática, prática e interativa.

Gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais estão no conteúdo do curso.

O curso segue com mais quatro módulos sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h.