Livro sobre “ Concepções e Práticas de Formação de Professor será lançado hoje

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a Coordenação doPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UERN) promovem nesta quarta-feira (16), a partir das 21h, o lançamento do livro “Concepções e Práticas de Formação de Professores: a experiência do PIBID/UERN”.

O lançamento do livro faz parte da programação do Seminário Temático sobre Estágio e Formação de Professores: a Experiência do Prodocência na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aberto na segunda-feira (14), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. Os trabalhos do Seminário Temático serão retomados na tarde desta quarta-feira, a partir das 14h, com Mesa-Redonda sobre “O papel do estágio na formação de professores” com a participação das professoras Meyre Ester Barbosa de Oliveira (UERN), Iandra Fernandes Pereira Caldas (UERN) e Profª. Ione Rodrigues Diniz Morais (UFRN). A coordenadora será a Profª. Francisca de Fátima Araújo Oliveira (UERN). A partir das 19h30, também no Auditório da FAFIC acontecerá a Conferência: Perspectivas para a formação de professores e a melhoria da educação básica”, ministrada pela Profª. Gesuina de Fátima Elias Leclerc – Analista Técnica de Políticas Sociais (MEC) .

Em seguida, haverá o lançamento do livro Concepções e Práticas de Formação de Professores: a experiência do PIBID/UERN, marcando o encerramento da programação do Seminário Temático sobre Estágio e Formação de Professores: a Experiência do Prodocência na UERN.

PRODOCÊNCIA – O Prodocência é um Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) visa ampliar a qualidade das ações voltadas à formação de professores, com prioridade para a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciaturas das instituições federais e estaduais de educação superior. Criado em 2006, o Prodocência financia projetos voltados para a formação e o exercício profissional dos futuros docentes, além de implementar ações definidas nas diretrizes curriculares da formação de professores para a educação básica.