Live discute o teatro de Mossoró e o movimento negro

A data em que se comemora o Dia Nacional do Teatro, 19 de setembro, foi escolhida para um momento de discussão sobre o teatro de Mossoró e o movimento negro, tendo como tem “A presença do povo preto na arte cênica da cidade”. O evento será às 20h deste sábado com transmissão no perfil @forumterr no Instagram.

A realização é do Fórum das Comunidades Tradicionais de Terreiros de Matriz Afro-Ameríndia de Mossoró/RN com o apoio do Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Rede de Jovens de Matriz Africana e Terreiros do Rio Grande do Norte (REJOMATE/RN) e do Grupo de Articulação de Matriz Africana e Ameríndia do Rio Grande do Norte (GAMA/RN).

“Vamos bater um papo sobre o Teatro de Mossoró e o Movimento Negro, considerando a presença do povo preto na arte cênica da cidade, a partir do olhar do diretor cultural Nonato Santos, irmão de fé, vinculado ao Ilê Axé Dajô Bàbá Elejibô – uma das maiores referências para nós sobre esse processo”, explicou Márcia Silva, coordenadora de Ações Afirmativas do Fórum.