Professores, técnicos e alunos participam até às 22h desta terça-feira, da eleição para escolha do novo diretor da Faculdade de Direito (FAD), no Campus Universitário Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O Professor do Departamento de Direito, Lauro Gurgel de Brito, encabeça a Chapa única na sucessão do professor Francisco Queiroz.
O professor Lauro Gurgel de Brito tem como companheiro de chapa o professor Marcos Túlio, que retirou a sua candidatura ao cargo de diretor para que fosse formada uma chapa de consenso no processo sucessório da FAD este ano. O novo diretor e vice-diretor da Faculdade será conhecido logo após o encerramento da votação e o mandato dos eleitos começa em janeiro de 2015 e se estenderá até 2018.
Lauro Gurgel lembra que estão aptos a votar: professores, servidores técnico administrativos e discentes lotados na Faculdade de Direito, em efetivo exercício, exceto os que estiverem de licença não remunerada, todos os técnicos administrativos lotados na Faculdade e Departamento de Direito além dos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados nos cursos ofertados pela Faculdade de Direito. A Comissão Eleitoral conduz o processo na sala da secretaria da Faculdade de Direito até às 22h.
PRIORIDADES – Professor desde 2002, o atual Assessor Jurídico da UERN, Lauro Gurgel de Brito, anunciou que dentre outras prioridades se encontra a de unir todos os segmentos da Faculdade, trabalhar em parceria com outras instituições, melhorar cada vez mais o desempenho do curso de Direito, fortalecer a Pesquisa e a Extensão, tentar inovar algumas questões do ensino no curso de Direito e enfim, manter e melhorar cada vez mais, a qualidade do curso.
Lauro Gurgel que ocupa o cargo de Assessor Jurídico da Universidade já exerceu, dentre outras funções, cargos como o de Pró-Reitor, Chefia de Gabinete, o que segundo ele, o credencia e dá amadurecimento para o exercício da função de diretor da Faculdade.