Lauro Gurgel e Francisco Valadares são eleitos diretor e vice-diretor da FAD

Com 96,76% dos votos dos eleitores participantes do pleito, o professor Me. Lauro Gurgel de Brito foi reeleito diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN). Já o professor Esp. Francisco Valadares Filho obteve 91,62% dos votos e foi eleito para o cargo de vice-diretor da Faculdade.

A eleição para os dirigentes da FAD ocorreu na terça-feira, 27, de forma totalmente digital através da Plataforma Íntegra. Conforme Lauro Gurgel, o processo de votação ocorreu de forma tranquila, sem nenhum contratempo. “Foi tudo dentro do esperado. Só elogios ao sistema”, reforça o diretor.

O processo de votação on-line proporcionou maior comodidade, inclusão e agilidade ao pleito. “Esta foi a primeira eleição para diretoria e vice-diretoria de faculdade totalmente on-line”, frisa Gurgel. Ele acredita que o voto digital é uma realidade a ser adotada por todos da Universidade, em um futuro próximo.

Participaram da votação, 30 docentes, 10 técnicos-administrativos e 145 alunos, com o voto paritário entre os segmentos, nos termos da Resolução nº 38/2016-CONSUNI, de 15 de dezembro de 2016.