LAPEA promoverá debate sobre “Contribuições da Linguística Textual para o Ensino do Texto Acadêmico”

Na próxima quinta-feira, 9, o Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (LAPEA), da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/Uern), promoverá mais um encontro virtual. Dessa vez, o debate terá como convidado o prof. Dr. Ananias Agostinho da Silva, da Universidade Federal Federal do Semi-Árido (Ufersa).

O debate terá como tema “Contribuições da Linguística Textual para o Ensino do Texto Acadêmico”, e será transmitido às 19h, pela plataforma Google Meet. Durante o período de isolamento, o projeto promove todas as quintas-feiras debates virtuais, através do Google Meet, sobre o processo de produção de textos na universidade.

O LAPEA é um projeto de extensão do Departamento de Língua Vernáculas (DLV/FALA/UERN), coordenado pela profa. Dra. Edmar Peixoto de Lima, com a colaboração de docentes das diversas universidades do país. O objetivo é ser um instrumento forte no enfrentamento dos desafios da produção textual na formação estudantil, propondo atividades que se configuram como imprescindíveis à formação ampla do indivíduo.

“É uma ação que possibilita a interação entre docentes e discente, integrando os diferentes saberes que envolvem a formação acadêmica e consiste em um fator de transformação conjunta entre a universidade e a comunidade potiguar no acesso à escrita do texto acadêmico”, destaca a professora Edmar Peixoto.