Jornada é aberta debatendo os desafios para o Ensino da Matemática

Foi aberta ontem a noite, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), a III Jornada de Matemática.

O evento foi marcado por uma palestra ministrada pelas professoras Monique Marinho e Vanizia Rocha, que trataram dos desafios para tornar o ensino da disciplina mais interessante para os aluno. “Nós, hoje, temos mais recursos tecnológicos que nos auxiliam em conteúdos mais complexos, diminuindo a resistência dos alunos em relação a Matemática”, frisou Vanizia. “A disciplina de Matemática, em assuntos mais abstratos, tem causado certos entraves aos nossos alunos. Mostramos alternativas metodológicas”, acrescentou Monique.

O chefe do Departamento de Matemática, Ênio Oliveira, disse que o evento veio para ficar. “A Jornada vai se repetir ao longo dos anos como uma forma de fomentar as atividades extra-curriculares do nosso Departamento, trazendo professores de outros Estados com novas ideias motivando ainda mais os nosso alunos”, frisou.

O evento foi aberto com a presença do vice-reitor Aldo Gondim. “É um evento que é importante não só para o curso de Matemática, mas também para toda universidade porque retira o estudante daquele quadrado de quatro paredes e traz para um ambiente diferente, que ele vai ter que conviver num futuro muito próximo. É uma oportunidade de ver mestre discutindo com mestre e conviver com alunos de outros períodos”, avaliou.

Veja a programação do evento AQUI