IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação promove talk show sobre a transversalidade da Ciência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoveu, nesta terça-feira (14), o talk show “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o semiárido potiguar”, inserido na programação da IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Talk show foi transmitido pelo YouTube da Uern e contou com as presenças de Emmanuel Moreira Pereira (INSA), Prof. Dr. Jean Berg Alves da Silva (Ufersa) e Profa. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves (Plandites/UERN), com mediação do professor Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão da Uern.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia defendeu a valorização da Ciência. “Sabemos que a Ciência vem sendo duramente atacada. Enfrentamos cortes em orçamentos, negacionismo e falta de incentivos para produzir, publicar e manter nossas pesquisas. Não tem sido fácil, mas resistimos e precisamos resistir ainda mais, para mostrar todo nosso potencial e importância da educação”, afirmou Cicília.

A IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern engloba o XVII Salão de Iniciação Científica – XVII SIC; X Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio – X SIC-EM; X Encontro de Pós-Graduação; VIII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, VII Salão de Extensão e I Salão de Ensinagem.

Com uma programação diversificada, a SCTI conta com palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais, envolvendo profissionais da Uern e de universidades de outros estados brasileiros.

Clique AQUI e veja o site do Evento.

Saiba como foi a abertura realizada no Parque Municipal de Mossoró.