Deputada Isolda Dantas reforça compromisso com a UERN

A deputada estadual Isolda Dantas reforçou nesta quarta-feira (20) o compromisso de seu mandato com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ela conversou com o reitor Pedro Fernandes sobre a Instituição e o seu papel transformador em todo o Rio Grande do Norte.

O reitor entregou à deputada um relatório sobre a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), com o resumo de dados e informações orçamentárias do exercício fiscal 2019 da Fundação; a participação do orçamento da FUERN no orçamento do Poder Executivo Estadual e alguns resultados de gestão.

Isolda afirmou que tem conversado com os deputados sobre a UERN e que sente uma grande abertura da atual legislatura para falar sobre a Instituição. Ela também destacou a importância do documento para embasar seus pronunciamentos. “Esse documento é um resumo da UERN, do impacto financeiro da instituição que é de menos de 2%, que nem de longe corresponde ao valor social da UERN, quando se leva em conta a formação de professores e de tantos outros profissionais, além de inúmeros projetos que a Universidade desenvolve em todo o Estado”.

O reitor Pedro Fernandes explicou alguns pontos relevantes do documento e lembrou que vários estados possuem suas universidades, que são instituições fortes e reconhecidas nacionalmente. Ele agradeceu o empenho da deputada em defender a UERN.

“A deputada Isolda conhece a UERN como poucos, e sempre levantou a bandeira da Instituição em seus pronunciamentos e ações, até mesmo antes de assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa. É uma parceira e grande defensora da nossa Universidade”, afirmou o reitor.

Isolda Dantas é graduada em Ciências Sociais pela UERN. Enquanto aluna da Instituição, presidiu o Diretório Central dos Estudantes, DCE.

Acompanharam o reitor a vice-reitora Fátima Raquel Morais e o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Iata Anderson.