Intervalo Cultural terá edição especial no Dia da Consciência Negra

O Projeto Intervalo Cultural 2018 retoma a sua programação na próxima terça-feira, 20, com uma apresentação especial alusiva ao Dia da Consciência Negra. Promovido pela Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), o evento será realizado em duas edições.

A primeira será às 10h30, no pátio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A programação terá a cantora Marilha Kardenally, com um show descontraído que abrangerá músicas de grandes cantores da MPB, focando nas questões de negritude.

Na noite, às 20h30, o Intervalo Cultural será no Centro de Convivência do Campus Central. Na oportunidade, o cantor Márcio Gleibe e a banda Legião Rural do Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana (CEIPEV) farão um show voltado para os ritmos afro-brasileiros, valorizando a cultura e a consciência negra.

O Intervalo Cultural é um projeto de circulação artística no âmbito da Universidade, e tem como objetivo enriquecer a formação cultural dos alunos e oportunizar artistas de dentro e de fora da Universidade a mostrarem seus talentos.

O projeto retoma as apresentações com algumas novidades. Uma das mudanças será quanto ao espaço de realização. O Intervalo Cultural ganhará a itinerância como característica principal. Outra modificação é que o Intervalo será realizado bimestralmente, com tempo de duração de 15min, com apresentações pela manhã, iniciando às 10h30, e à noite, às 20h30. Em sua nova versão, o Intervalo Cultural contemplará todas as seguintes linguagens artísticas: exibição de curtas, performances, circo, artes visuais, teatro, música, dança, e demais artes do palco.

Na edição desta terça-feira, o Intervalo Cultural tem como apoiadores ações que acontecerão na UERN no dia 20 de novembro: o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e a Semana de Ciências Sociais da UERN, ambos realizados pelo Departamento de Ciências Sociais e Política da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB); o Quilombo Multicor, um evento que será realizado na Padoca (espaço de convivência do Departamento de Comunicação Social- DECOM) e englobará vários artistas das mais diversas linguagens artísticas em prol da união, luta e resistência das minorias sociais; e a Biblioteca Central da UERN, que durante as apresentações estará realizando a troca de CDs e DVDs por brinquedos para colaborar com a campanha “Meu Melhor Natal”.